Diminui o excesso de peso em crianças!!!


Olá meninas,

O tema de hoje é muito importante para as crianças de hoje em dia, o excesso de peso.

Apesar de Portugal continuar a ser um dos Países com maior percentagem de excesso de peso entre os 6 e os 8 anos os valores desceram nos últimos três anos.

É importante cuidarmos da alimentação das nossas crianças, uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para o seu crescimento.

Conseguimos cuidar da sua alimentação em casa mas e enquanto estão na escola?

Felizmente a maioria das escolas em Portugal faz comida mais saudável, mais fruta, mais salada e legumes e diminuíram bastante a quantidade de fritos e assim conseguimos que ao almoço que estão fora do nosso controlo comam também saudável.

Outra forma de controlar a sua alimentação é levar lanche de casa e não levar dinheiro para que compre coisas no bar da escola.
Se levar um lanche preparado por nós, para além de ser mais saudável fica também mais económico.

Muitas mães pensam "e se tiver fome" ou "Os amigos compram e eles também querem" nada disso!!!

Se levarem comida suficiente para o lanche da manhã e da tarde não tem necessidade de estar a comprar nada e não vão ficar com fome simplesmente não vão estar a comer coisas desnecessárias para o seu organismo...

Muitos não comem na cantina porque não gostam de salada, não gostam de fruta, não gostam de sopa porque não estão habituados a esse tipo de alimentação mas como eu digo se não vomitarem é porque gostam, muitos deles nem provaram, dizem que não gostam porque não é "fixe" comer essas coisas mas se insistirem a cada refeição comer fruta, no almoço salada, ao jantar sopa e assim sucessivamente eles vão ficar mais habituados e já não vão recusar tanto.
Se insistirem em não comer não lhes faça algo que eles gostem, isso é estar a fazer a vontade dele, simplesmente não lhe dê mais nada, ele irá sentir fome e ai vai comer aquilo que lhe pôr no prato.
Não é estar a fazer com que a criança passe fome, simplesmente a está a ensinar a comer uma refeição equilibrada.

A obesidade é uma doença que desenvolve ainda mais problemas de saúde para além do excesso de peso e não queremos que os nossos meninos tenham de passar por isso logo de pequenos, cabe-nos a nós controlar isso...

Sabemos que há crianças com mais peso e outras com menos mas se forem saudáveis isso pode controlado facilmente mas quando se trata de excesso de peso é bem mais complicado para a criança e para os pais que tem de mudar drasticamente a alimentação para que o problema não agrave mais...

Que opinam deste assunto meninas??






Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário