Não aos refugiados??!


Olá meninas,

Venho falar de um tema que se está a tornar cada vez mais polémico para os Portugueses, para ser sincera não tenho uma opinião muito concreta porque vejamos, Portugal está pela hora da morte, desemprego, fome, sem abrigos, falta de dinheiro, falta de condições, cortes, roubos e muitas mais coisas que nem nos chegamos a aperceber, como é que temos condições para receber um monte de gente??? vão ter que arranjar trabalho, cada um que arranjar é mais um Português a ficar no desemprego.

Todos sabemos que há centenas de sem abrigos espalhados por Portugal inteiro, tive a experiência de poder ajudar na distribuição de comida e mantas e foi uma coisa que me marcou bastante, são pessoas, que não tem nada, VIVEM NA RUA e muitas vezes dizem que não se pode ajudar, que não há condições e agora enviam toneladas  de comidas, roupas, brinquedos para os refugiados??? E os que cá vivem na miséria e lhe recusam ajuda??? quantas crianças não temos a passar fome?? quantas famílias não precisam de mais ajudas?? Quantas pessoas procuram um trabalho dia após dia e nada'??? É muito melhor ajudar os de fora do que os nossos, é para mostrarem que somos um País solidário?? mas temos de começar pelos nossos....

Estas pessoas precisam de ajuda, mas que sejam países com melhores condições que os recebam, dá-me pena ver pessoas a morrer para tentar ter uma vida melhor, crianças no meio de confusões em vez de estarem em casa a brincar, mas Portugal não tem condições ou sou só eu que vejo isto desta forma???

Não sou insensível muito pelo contrário, dá-me imensa pena terem de deixar as suas casas, a sua família o seu País, estarem a ser tratados como animais em alguns sítios, isso toca-me muito, principalmente com crianças...

Gostava de ter um País que conseguisse ajudar sem problemas mas visto que não passamos da sepa torta temos de começar por ajudar os nossos...

Só eu opino assim meninas??? Que acham vocês???


Share this:

4 comentários:

  1. Partilho da tua opinião! Quando um pais não consegue ajudar os "nossos" como vai ajudar os outros!!?? Querem viver de hipocrisia :(

    http://cocojeans.blogspot.pt
    Insta @cocojeansblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, não temos de ajudar só para mostrar que somos um bom País quando de momento não o somos...

      Um beijo Marisa!!

      Eliminar
  2. O que se segue foi escrito por Konrad Piwowarczyk: "Se conseguirem responder a todas as perguntas, têm uma opinião informada, qualquer que ela seja, sobre a questão dos refugiados. Caso contrário, lamento, mas são incompetentes para se pronunciarem sobre este assunto".

    ---

    1. Quantas pessoas vivem na Síria?
    18 milhões de pessoas.

    2. Quantos refugiados deixaram a Síria?
    4 milhões.

    3. Quais são os 3 países que mais acolhem refugiados sírios?
    Turquia, Líbano e Jordânia.

    4. Esses 3 países são ocidentais ou muçulmanos?
    Muçulmanos.

    5. Quantos refugiados sírios tentaram entrar na UE?
    250 mil.

    6. Quantos sírios já viviam no Ocidente (Europa, EUA, Canadá) antes do início da guerra?
    De acordo com o ministério sírio dos Expatriados, a diáspora daquele país está estimada em 15 milhões de pessoas a viver nos EUA, Canada e Europa (sobretudo Suécia, França e Alemanha), desde o século XIX.

    7. Na verdade, quantas pessoas vivem em toda a UE?
    508 milhões.

    8. Se todos os refugiados vierem para a Europa que percentagem da população europeia representam?
    Mesmo que a Europa aceitasse 4 milhões de refugiados – o que não vai acontecer -, eles constituiriam 0,7% de toda a população europeia. Os 250 mil que estão a tentar entrar representam 0,04% da população europeia.

    9. Que percentagem dos sírios são cristãos?
    Cerca de 10%.

    10. Quais são os principais tipos de islamismo e de outras religiões presentes na Síria?
    As diferenças religiosas na Síria têm sido toleradas historicamente, incluindo grupos como os alauitas (uma antiga ramificação do islamismo xiita (12%)), os drusos (uma mistura de cristianismo, islamismo, judaísmo e outras filosofias (3%)), os curdos (um grupo muçulmano sunita (9%)) e outros. Há também cerca de 5 mil palestinianos, que são na sua maioria descendentes de refugiados da guerra árabe-israelita de 1948. Ou seja, as crenças do povo sírio representam um mosaico de pontos de vista do Ocidente e do Oriente.

    11. Antes da guerra, a Síria era um país laico?
    Sim, um país onde conservadores e liberais conviviam e debatiam.

    ---

    P&R feitas com base neste artigo: https://www.facebook.com/Piwo.Konrad/posts/10207453537997354?fref=nf

    Podem também consultar mais informação aqui, para poderem sustentar as vossas opiniões: http://data.unhcr.org/syrianrefugees/regional.php

    Aqui também encontram informação interessante sobre o antes e o depois da guerra: http://www.nytimes.com/…/syria-civil-war-after-four-years-m…

    Se não chegar, e se se quiserem impressionar um bocadinho para terem uma ideia mais concreta daquilo de que foge esta gente, podem espreitar no google images. Afinal é fácil, é só escrever syria. Ou damascus (capital). Ou aleppo (a maior cidade).
    https://www.google.pt/search…

    Ahhh, e depois ainda há a wikipedia, é verdade: https://en.wikipedia.org/wiki/Syria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi ao certo a intenção do seu comentário mas penso que cada um tem o direito de expressar a sua opinião...

      Um beijo!!

      Eliminar