Dicas para comer saudável toda a semana


Olá meninas

Hoje trago-vos umas dicas para comerem saudável toda a semana mesmo naqueles dias em que se tem pouco tempo para cozinhar e acaba-se por comer qualquer coisa rápida.



1 - O truque de tudo isto é preparar a comida para a semana, por exemplo, no fim de semana que normalmente temos mais tempo, dispensar a manha ou parte da tarde para organizar as refeições e confeccioná-las. (Eu cozinho apenas os acompanhamentos porque a carne ou peixe sabe melhor feito na hora e se for grelhado é super rápido).

Ao fazer isto, faz com que tenhamos sempre comida saudável pronta a comer e não acabamos por comer o que nos aparecer.

2 - A segunda dica é cozinhar apenas coisas saudáveis, como irão ver nas imagens, eu utilizei quase só legumes.

3 - A única gordura que utilizamos para cozinhar será o azeite.

4 -  Esta última dica é bastante importante, ter sempre sopa, é bom que tenhamos sempre uma sopinha feita para os dias de muita pressa ou que não temos muita fome, para além de ter bastantes legumes e nutrientes é bastante saudável.

Como vos tinha dito a sopa é muito importante, esta tem apenas 2 batatas, 5 cenouras, meio alho francês, 1 cebola inteira e depois de triturada juntei 2 ovos batidos. Fica deliciosa...



Aqui refoguei uma mistura de legumes chineses com ervilhas e mini cenouras. 



Aqui fiz uma mistura de brócolos, cenoura ralada, milho e cogumelos. Cozi os brócolos em água e sal (sem azeite) e no fim de cozidos juntei os restantes ingredientes, um fio de azeite e deixei tudo cozinhar por uns minutos e já está...



Para terminar fiz algo mais simples, uma salada de alface, cenoura ralada e milho. É só tirar do frigorífico, temperar e comer :)


Se querem controlar a vossa alimentação e não comer coisas erradas sigam estes passos que são fundamentais :)






Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário