5 - Ideias saudáveis para festas infantis


Olá meninas,

Hoje venho mudar um pouco a ideia de festa de anos infantil.

Quando damos uma festa para as crianças, fazê-mos sempre imensos doces, bastantes coisas com chocolate porque é o que elas gostam mas, podemos transformar isso numa coisa mais saudável.



1 - Para começar, tentamos inserir fruta, sabemos que isso não atrai as crianças mas se for feito de uma maneira colorida e diferente acaba por resultar. 
Estas ideias abaixo são perfeitas para o olhar das crianças porque tem diversas cores e formas e acaba por despertar curiosidade. 





2 - As sandes são imprescindíveis para qualquer tipo de festa e como falamos de crianças nada melhor que lhe dar um ar bem mais divertido e aproveitar para incorporar alguns alimentos mais saudáveis como alface, tomate, pepino ou outros do seu agrado e optar por um pão mais escuro. 



3 - Cupcakes e bolachas também satisfazes os desejos dos mais pequenos e se tiverem um ar bem mais divertido não sobrará nenhum :) e para "enganar" um pouco a consumir fruta, colocamos algumas das que mais gostar-mos na base ou mesmo no recheio do cupcake. 
Para as bolachas, podemos optar por fazer umas bolachas caseiras de aveia com algumas pepitas de chocolate, a aveia para além de saudável, fará com que fiquem mais saciados e não consumam tantos doces. 
Uma outra opção é fazer umas tortinhas fechadas na forma que mais gostar e de recheio usar frutas que mais goste como por exemplo morangos e chocolate, ou frutos vermelhos...




4 - Os melhores doces a serem consumidos todos sabemos que é a gelatina que para além de doce ainda tem algumas propriedades benéficas para a saúde e para que os mais pequenos se sintam atraídos por elas, devemos optar por fazer umas gelatinas bem coloridas e de diversas formas que, mais uma vez, os irá atrair através dos jogos de cores.




5 - Digam não aos refrigerantes, para além de estarem cheios de açúcar não satisfazem a sede das crianças que após passarem um bom tempo na brincadeira querem algo fresco para que lhes mate a sede. 
As melhores opções são sumos naturais ou limonadas de frutas, têm um baixo teor de açúcar, é bem refrescante e o melhor de tudo, são feitos de frutas frescas. 
Aqui mais uma vez jogamos com as cores para os atrair a consumir algo bem mais saudável que um refrigerante. 




E estas foram as minhas dicas para que a festa dos vossos meninos seja deliciosa, colorida e saudável :)

Qual foi a dica que mais gostaram?? eu adoro as frutas e limonadas ;D




Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário