Com ou sem maquilhagem??!


Olá meninas,

Hoje venho falar-vos de um tema do dia a dia feminino, pois é, vou falar de maquilhagem. Não vou dar dicas nem nada disso, vou apenas dar a minha opinião sobre quem não se sente bem sem maquilhagem, quem se sente feia sem maquilhagem etc...

Bem, na minha opinião, devíamos estar bem connosco próprias, sentirmo-nos bonitas, elegantes, atraentes sem precisar de adicionar coisas ao nosso aspecto.
Claro que gostamos de nos sentir bonitas em ocasiões especiais, quando vamos sair com alguém ou alguma festa mas para o dia a dia não me parece necessário estar com a pele carregada de coisas só para estar-mos "bonitas" porque nós somos sem ser preciso disso.
Quando acordamos ninguém nos pode ver porque  estamos sem maquilhagem, não tiramos uma foto porque estamos sem maquilhagem, estamos a viver em função de coisas secundárias em vez de aproveitar.
Para mim as pessoas são bem mais bonitas ao natural, com ou sem imperfeições.

Cada vez mais as mulheres ficam viciadas em maquilhagem, em comprar maquilhagem, chegam a ter colecções de coisas que nem que tentem vão conseguir usar tudo...

Enfim, esta é apenas a minha opinião...

 O que opinam vocês?? também são viciadas em maquilhagem? ou preferem andar ao natural?


Share this:

2 comentários:

  1. Eu gosto imenso de maquilhagem. Tanto dos produtos em si como da aplicação e, claro, de me sentir bem com ela. O problema é que, ao utilizá-la diariamente, habituamo-nos a ver no nosso melhor, o que nos leva a gostar menos de nós próprias ao natural. Também já fui vitima disso. Hoje em dia já sou capaz de andar sem maquilhagem, embora prefira ver-me com ela.
    Sinceramente o argumento de "prefiro ver pessoas sem maquilhagem" não vai mudar nada. Tem a ver somente como cada pessoa se sente quando a está a usar. É uma preferência, como usar calças ou vestidos. Não compreendo o porquê da utilização ser assim tão controversa.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a minha opinião, acho que nos devemos valorizar mais porque todas temos valor e o uso excessivo de maquilhagem faz com que percamos a nossa auto estima quando andamos sem ela e isso não deveria acontecer.

      Eliminar