A minha perda de peso

Olá meninas, como primeiro post decidi falar-vos da minha perda de peso, perdi 11kg em 4 meses, para uns pode ser muito, para outros pouco, mas para mim é óptimo :)
Não posso dizer que faço dieta porque como "quase" tudo apenas mudei alguns hábitos que foram essenciais. 
Não gosto da ideia de viver presa a uma dieta, de não comer isto e aquilo de que tenho vontade pela obsessão da perda de peso. Se agora temos vontade de comer um chocolate comemos, eu pessoalmente se tenho muita vontade de comer alguma coisa e não comer fico a pensar e a pensar e mais tarde quando for comer como o triplo, se comer um pedacinho quando tenho vontade não penso mais nisso e tento compensar essas calorias a mais na refeição seguinte.  
Uma coisa que adicionei à minha alimentação foi a Aveia, como pelo menos uma vez por dia, faço batido de aveia, mingau, panquecas bem o que me vier à cabeça.  
Outro passo também importante foi a troca do açúcar pelo mel, tudo o que consumia com açúcar passei a por mel ou então nada que ainda é melhor :). Um concelho, nunca usem adoçante, para além de serem artificiais mudam um pouco o sabor das coisas e não fazem bem à saúde. Se tiver que adoçar alguma coisa use mel ou néctar de agave. 
Outra troca também muito importante foi o arroz vulgar pelo arroz integral, o pão pelo pão de sementes, trocar a batata por cenoura, couve flor, bróculos, espinafres e outros alimentos pobres em calorias. 
Não faço qualquer desporto, não faço caminhadas, não corro, nada. o que faço de vez em quando em casa com a ajuda do youtube é zumba nada mais. 
Isto é aquilo que eu faço, não digo que é certo ou errado mas comigo tem resultado.
E vocês também estão a perder peso? contem-me tudo :)


Share this:

2 comentários:

  1. Os teus posts são top ! Adoro , fazes-me rir bué com o meu namorado e isso tenho de admitir que é brutal. Vou seguir :*

    www.coracao-d-manteiga.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina :) e obrigada também por queres seguir as minhas maluqueiras :D

      Vou seguir-te também :)

      beijinho

      Eliminar